Artigos

Desafio Compensador

Tocar bem um instrumento é para poucos, muitos querem, mas poucos persistem. Ao primeiro sinal de dificuldade a maioria deixa pra lá.

Muita gente abandona o violão quando percebe a dificuldade de fazer uma     pestana. Ou desiste quando sente que pode dar bolha no dedo ou que a mão dói.

A pestana só atrapalha no começo. A bolha e a dor também. São etapas de teste. Servem para te desafiar, como se o instrumento te provocasse dizendo “vai desistir ou vai me mostrar do que é capaz?”.

 

Pra mim todo mundo que toca é de certa forma um vitorioso. Em minha opinião, toda essa persistência refletirá em várias outras áreas durante a vida.

Sua relação com o instrumento vai requerer disciplina, até dominá-lo será um árduo caminho. Mas eu garanto que não há nada tão mágico, tão compensador.

A recompensa da musica não é fama ou dinheiro, a musica que fluir de seus dedos é a recompensa em si, é arte fluindo através de você.

Aprender música envolve muitas coisas. Não é só imitação, não é só repetir exercícios exaustivamente, não é só decorar teoria nem tampouco atingir virtuosismos. É muito mais que tudo isso.

 

A música é um campo infinito para mostrar sua criatividade. Ela é uma linguagem que fala direto na alma. Aprender a improvisar é atingir uma nova forma de comunicação, é se expressar sem palavras, e mesmo sem palavras conseguir despertar os mais variados sentimentos.

Eu mesmo choro, rio, me arrepio, enfim, me entrego e me deixo transportar pela música. Ela transcende o raciocínio, é uma doce loucura.

CALENDÁRIO

agosto 2019
S T Q Q S S D
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

ARTIGOS

@shergom      

NUVEM DE TAGS