DVDs



 

SÉRIE: TOCANDO FÁCIL COM SHERLOCK GOMES:

Existem muitas aulas no mercado que só servem para mostrar um músico se exibindo e enrolando. No final, o quanto de fato foi aproveitável?
Pois é, ninguém merece!

Que tal adquirir uma vídeo-aula com um professor de verdade, que sabe explicar, tem experiência, didática e gosta do que faz?

Se você quer ser um excelente músico estas aulas foram feitas pra você! Todos os principais assuntos indispensáveis ao bom instrumentista.
Se você é iniciante, aqui tem conteúdo de sobra para seu desenvolvimento musical. Tudo muito detalhado e explicado com a didática apurada de Sherlock.

Quem já toca um pouco vai com certeza tirar muitas dúvidas e se motivar com preciosas dicas, além de lapidar a técnica. Até os mais experientes poderão ampliar ainda mais seus horizontes ao se depararem com novos exercícios e técnicas desafiadoras. Pela sua abrangência, estas aulas são úteis até para professores e escolas de música. Bom proveito!

 


“AVISO IMPORTANTE! Você que está interessado em comprar meus DVD e não os encontra facilmente nas lojas por falta de estoque, não precisa mais procurar!”

 

 

VÍDEO AULAS

Eu gravei um total de onze vídeo-aulas pela empresa Aprendamusica e uma pela HCM (Hélio Cortez Music). As aulas tiveram ótima aceitação pela didática, clareza e detalhamento, chegando a ter ótimos índices de venda por todo o Brasil. Aliás, até no Japão foram vendidas! Que legal!
 
Ironicamente estou “comemorando” algo insólito: Em 2018 serão dez anos sem receber um único centavo de meus direitos autorais (da HCM, ainda mais)! Mas deixemos isto pra lá! Consola-me saber que estes DVD ajudaram muita gente e trouxeram um pouco mais de clareza ao ensino musical Brasil afora. Ainda hoje me agradecem e encontro novos amigos através deles. E agora ajudarão muitos mais…
 
Finalmente, você que deseja uma destas aulas poderá finalmente assisti-las, contribuindo “com o valor que desejar” por elas ou até nada, pois deixo-as disponíveis GRATUITAMENTE!

 
Isso mesmo! Acredite, agora é de graça!

  
Assista à todas elas clicando aqui.

 

DOAÇÕES

Você sabe o que é Mecenato? Trata-se da antiga e honrosa prática de ajudar financeiramente um artista. Seu auge foi no período da Renascença, mas creio que na atualidade ainda exista o espírito generoso de um mecenas em muita gente.
  

Infelizmente, muitos vivem na base da desconfiança e até ressentidos por más experiências passadas, onde foram prejudicados de alguma forma. Isto lhes “esfriou” para qualquer tendência altruísta (que é o nobre ato de fazer o bem sem esperar nada em troca, pois a própria satisfação do beneficiado é a recompensa em si).
  

Pois bem, apenas “quem desejar” contribuir e doar “qualquer valor” , de forma espontânea, ao assistir ou baixar estas aulas, poderá fazê-lo.

  

    Depósito

    CAIXA ECONOMICA FEDERAL ou Lotérica:

    • AGÊNCIA: 0242
    • CONTA POUPANÇA: 013701-2
    • OPERAÇÃO: 013
    • PARA: Paulo Roberto Gomes de Souza (CPF: 086.962.908-52)
    • CPF: 086.962.908.52

      

    Paypal

  
As doações serão anônimas. Com elas, você patrocina e incentiva este artista, além de, em certo grau, compensar a imensa lacuna de direitos autorais não recebidos há mais de uma década.
 
Mas reitero: Todas as aulas estão disponíveis gratuitamente, o que é uma forma de alcançar àqueles que não têm condições nem para comprar um DVD numa loja, onde cada um custa em média R$45,00. Ou melhor dizendo, custava! E que o ensino musical alcance assim mais e mais pessoas através de minhas aulas, como excelente alternativa terapêutica e educacional para esta sociedade tão ansiosa e carente. Muito obrigado por qualquer ajuda genuína, meus caríssimos mecenas.

     

DEPOIMENTOS

CAntonio (Japão)

Maravilhoso e fantástico o teu trabalho!!! Tenho orgulho de ter achado um verdadeiro professor e amigo na sua forma de ensinar e agir!!! Realmente o meu mais sincero e profundo reconhecimento pelo teu trabalho nestas aulas. Sou fã agora! Utilizo bastante os DVDS nas minhas horas vagas e exploro sempre que é possível todas as técnicas. Gostei tanto do teu trabalho que passei a gostar mais de estudar e de me dedicar um pouquinho mais. Você está realmente contribuindo para aumentar o meu aprendizado!!! Parabéns!!! Continue firme no teu divino trabalho.
Infelizmente moro no Japão. Pra fazer aulas particulares contigo é meio impossível, quem sabe um dia… Gostei de todos o DVDS, enfim, do curso completo.
Um abração da distância do Japão para a minha terrinha, Antonio Marcos.
[/quote]

Emerson: (Campina Grande – Paraíba)

Olá Sherlock, me chamo Emerson e moro no interior da Paraíba (em Campina Grande). Eu comprei seu método de contrabaixo (os 3 níveis).
Treino todos os dias e estou adorando seu material. Só tenho elogios a fazer, pelo conteúdo, pelas dicas, pela quantidade de exercícios, que é na minha opinião o fator primordial pra quem está aprendendo e o mais importante numa vídeo-aula: a didática!
Eu mostrei as vídeo-aulas para vários amigos e foi uma unanimidade quanto a sua simpatia no vídeo, sua serenidade, sua voz branda, seu bom humor e principalmente a maneira com que aborda os assuntos de forma clara e objetiva, atributos que quem nasceu com dom não só para música, mas também para transmitir seus conhecimentos, como os verdadeiros mestres!
Assim sendo Sherlock, você ganhou mais alguns fãs aqui na Paraíba. Os amigos com quem toco(ou tentamos tocar alguma coisa!…rs) nos finais de semana como hobby, nos fundos de casa, resolveram fazer uma “vaquinha” e adquirir os seus outros métodos, no caso de violão e guitarra.(e se tivesse vídeo aula você ensinando bateria a gente também comprava!…rs)
Um abraço da galera, saúde, paz e que Deus abençoe a você e todos de sua equipe!
Atenciosamente, Emerson Gomes.

Alexandre Messias (Rio de Janeiro)

Comprador da série Tocando Fácil pra Contrabaixo:
Professor Sherlock,
Recebi as fitas e gostei muito do conteúdo que está bem satisfatório. Quero parabenizá-lo por tanto esforço e dedicação. Continue assim…
A seguir vou enumerar os assuntos que mais gostei e que mais me tiraram dúvidas. Me prenderam quase o dia inteiro em frente à televisão com o baixo na mão (hehehe).
1) Intervalos: assisti e nunca vi algo tão bem explicado como nesta vídeo-aula. Obs.: eu mesmo tinha dúvidas, mas graças a você hoje não tenho mais.
2) Taps e two hands: estava interessado nisto há muito tempo, porém jamais achei uma vídeo-aula que desse uma iniciação de taps e two hands tão perfeita, mas ao mesmo tempo tão simples para se aprender quanto a sua.
3) Slaps e abafados: Em sua primeira vídeo-aula (aquela primeira mesmo, antes destas três mais novas que adquiri) eu já havia tirado muitas dúvidas sobre esta técnica, cheguei a tirar com perfeição os 6 exemplos de sua primeira vídeo-aula, mas agora achei bem interessante um exercício de abafados baseado em uma escala.
4) Grooves: Com Certeza também um dos melhores temas abordados em sua vídeo-aula. Sempre gostei de aumentar meu suingue, mas desconhecia aquela técnica de abafar com a palma da mão, ao mesmo tempo tocando com o dedo polegar. Pra mim só dava pra fazer com palheta… Hehehe! Vivendo e aprendendo.
Obrigado por ler este e-mail.
Abraços, Alexandre Messias.

Wellington Jorge (Bahia)

Comprador das aulas de guitarra e violão;
Prezado Sherlock
Gostaria primeiro de parabenizá-lo pelo seus cursos, tanto de violão quanto de guitarra.
Comprei todos eles, e fiquei entusiasmado com o que vi e ouvi,
e só tenho um adjetivo para este seu trabalho: Maravilhoso!!!
Moro em Salvador-Ba e perdi muito tempo procurando um curso PORRETA igual ao seu,inclusive de alguns guitarristas que fazem mais se mostrar que ensinar alguma coisa. Comprei os cursos básicos, intermediário e avançado e pra mão direita, ou seja toda a sua coleção.
Gostei muito da sua didática passo a passo e a forma paciente com que você exibe os seus vastos conhecimentos. Parabéns!!!
Infelizmente moro muito longe pra fazer aulas práticas e teóricas contigo, mas vou dar um jeito de nas minhas férias fazer um intensivão.
Um abraço fraterno do tamanho da Bahia, Wellington Jorge

  

Música faz bem e tocar um instrumento é uma delícia!

E eu sou um professor tradicional (prefiro ao vivo, olho no olho) que ama o que faz. Ensinar é minha missão.
 
Por isso, finalizo dizendo que todo DVD, vídeo de Youtube, método em livro, site ou revista, por mais bem intencionado que seja, não se compara ao acompanhamento de perto feito por um professor dedicado, que corrige e tira velhas e novas dúvidas, que inspira e instiga seu aluno a evoluir cada vez mais, numa bela e verdadeira relação de mestre e discípulo. Um DVD é genérico e resumido, sendo apenas um bom material de apoio. Assim com um vídeo pronto na Internet, não sabe se você está fazendo certo, se entendeu direito o assunto e nem interage contigo.
 
Só a aula particular cuida de um por um, é realmente personalizada e permite um aprofundamento e avaliação de verdade.  
Não procure atalhos. Procure um bom professor e um curso sério, para ir muito além do que qualquer DVD possa mostrar!